Região Sul aposta na fabricação do acrílico

Segundo dados do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis), o estado do Rio Grande do Sul foi responsável em 2008 por 18% dos mais de R$ 22 bilhões faturados pela indústria moveleira nacional.


Famoso pelos pólos industriais que possui, principalmente na área de móveis, o Rio Grande do Sul é um forte gerador de tendências para todo País. Segundo dados do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindimóveis), o estado foi responsável em 2008 por 18% dos mais de R$ 22 bilhões faturados pela indústria moveleira nacional.


Nessa busca por qualidade, destacam-se as empresas especializadas na transformação e uso do acrílico, todas associadas e ativas participantes do Instituto Nacional para o Desenvolvimento do Acrílico (Indac).
Na Componenti, por exemplo, o metacrilato é a principal matéria-prima, permitindo  diversas possibilidades de criação, seja de mobiliário ou de complementos, como gavetas, nichos, divisórias, prateleiras, e acessórios.
Segundo a empresa, várias razões justificam a escolha do material para o desenvolvimento de seus projetos. Entre elas, a resistência, que é 10 vezes maior do que a oferecida pelo vidro, além da transmissão de luz e da possibilidade de conformação.

1 Comentário
  1. TENHO MARCENARIA GOSTARIA DE AGREGAR O ACRILICO AOS MOVEIS
    SOU DE JUARA MATO GROSSO
    E QUAL A REVENDA MAIS PROXIMO

    Deixe uma Comentário

    Reforma Fácil
    Logo
    Shopping cart