Construtora chinesa promete construir prédio mais alto do mundo em 90 dias

Construtora chinesa promete construir prédio mais alto do mundo em 90 dias
novembro 28 11:26 2012 Imprimir Este artigo

Uma construtora chinesa almeja quebrar um recorde mundial e planeja construir o arranha-céu mais alto do mundo em apenas 90 dias.

A Broad Sustainable Building Corp. anunciou a construção do Sky City, um prédio de 837 metros em Changsha, na província chinesa de Hunan. O empreendimento será nove metros mais alto que o Burj Khalifa, arranha-céu de Dubai, nos Emirados Árabes, que detém o título de maior torre do mundo.

O destaque do projeto é erguer o prédio em três meses, usando peças pré-fabricadas. O desafio está planejado para ser iniciado ainda neste ano e concluído nos primeiros meses de 2013.

A construção deve ter 220 andares, 104 elevadores e abrigar escola, hotel, restaurante, hospital, heliponto e apartamentos para 17 mil pessoas, em uma estrutura de 200 mil toneladas de aço.

Modelo virtual do Sky City que deve ser construído em 3 meses, na China

Modelo virtual do Sky City que deve ser construído em 3 meses, na China (Foto: Divulgação)

A companhia já realizou feitos similares, quando ergueu um prédio de 30 andares em 15 dias na província de Hunan. A experiência foi gravada e o vídeo se tornou um viral na internet, com mais de 5 milhões de visualizações.

A técnica começou a ser desenvolvida após o terremoto que atingiu a província chinesa de Sichuan, em 2008, e matou 80 mil pessoas.

Zhang Yue, fundador da empresa, começou a procurar maneiras de construir que garantissem mais resistência aos abalos sísmicos.

Yue monta os prédios como se fossem feitos de Lego. As peças “de encaixe” são produzidas em fábricas da própria empresa e levadas à obra, onde a estrutura é erguida andar por andar – cinco andares por dia em média.

O projeto do Sky City foi feito com colaboração dos arquitetos e engenheiros do Burj Khalifa e deve usar 95% de materiais pré-fabricados.

Além disso, o arranha-céu deve resistir a terremotos de até 9 graus na escala Richter.

A estrutura impossibilita um desenho mais criativo e espaços amplos. No prédio de 30 andares feito pela companhia, foi necessário um anexo triangular para o saguão.

Fonte: Folha de S. Paulo

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.