Cortiços – redesenhando espaços de [sobre]vivência

No dia 29 de julho, às 19h30 à 31 de agosto, a estação Júlio Prestes terá dois lançamentos simultâneos: a exposição "Cortiços – redesenhando espaços de [sobre]vivência" e o livro "Cortiços – A Experiência de São Paulo". Ambos contam com imagens de cortiços paulistanos do fotógrafo Fabio Knoll.

No dia 29 de julho, às 19h30 à 31 de agosto, a estação Júlio Prestes terá dois lançamentos simultâneos: a exposição “Cortiços – redesenhando espaços de [sobre]vivência” e o livro “Cortiços – A Experiência de São Paulo”. Ambos contam com imagens de cortiços paulistanos do fotógrafo Fabio Knoll.


 A mostra tem curadoria de Maureen Bisilliat – fotógrafa e autora de livros como “Xingu Território Tribal”, “Terras do Rio São Francisco” e “Aqui dentro, páginas de uma memória: Carandiru” –, e é composta por trinta e seis obras de Fabio Knoll. O livro, organizado por Alonso López, Elisabete França e Keila Prado Costa, conta com o ensaio de Knoll e mais imagens do Arquivo do Museu da Cidade de São Paulo, do Departamento do Patrimônio Histórico.
 O prefácio do livro é de Thomas Hagenbrock, consultor de arquitetura e urbanismo do Banco Mundial.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart