Designer Da Bauhaus: Eileen Gray

Designer Da Bauhaus: Eileen Gray
julho 14 00:16 2008 Imprimir Este artigo

Eileen Gray ( 1879 – 1976 )

Eileen Gray

Eileen Gray

Nascida na Irlanda e de uma família abastada e artística como pano de fundo, Eileen Gray estudou na Slade School of Fine Arts (1898). Em 1902, mudou-se para França e estudou desenho na Académies Colarossi e Julian, em Paris.

Mais tarde, ela trabalhou na arte da laca japonesa com o artesão Sougawara. Ela passou grande parte da I Guerra Mundial em Londres e só retornou a Paris em 1918. Antes, ela havia trabalhado apenas como designer de mobiliário; porém, no mesmo ano ela começou a trabalhar como designer de interiores.

Em 1922, ela abriu a Galerie Jean Désert como uma vitrina para o seu próprio trabalho. No mesmo ano ela também entrou em contato com o movimento De Stijl.

De 1926 em diante, ela trabalhou como arquiteta e apresentou vários projetos arquitetonicos na Exposição Le Corbusier””s Pavillon des Nouveaux Temps Paris em 1937.

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.