Dicas para decorar pequenos ambientes

“Atualmente em São Paulo e em outras grandes capitais do mundo encontramos cada vez mais apartamentos com espaços reduzidos. Por conta do alto valor do metro quadrado nas capitais, as pessoas passaram a buscar esse tipo de moradia, porém, não querem deixar de ter o conforto e o aconchego de um apartamento comum”, esclarece a arquiteta Vanessa Trad.


“Atualmente, em grandes capitais do mundo encontramos cada vez mais apartamentos com espaços reduzidos. Por conta do alto valor do metro quadrado nas capitais, as pessoas passaram a buscar esse tipo de moradia, porém, não querem deixar de ter o conforto e o aconchego de um apartamento comum”, esclarece a arquiteta Vanessa Trad.

Por isso, a profissional esclarece algumas dúvidas e fornece preciosas dicas na hora de mobiliar e decorar um ambiente reduzido:

Móveis adequados

O primeiro passo é medir os cômodos e planejar a disposição dos móveis. A escolha do mobiliário deve ser criteriosa para não deixar o ambiente parecendo menor do que ele já é. Geralmente esse tipo de planta exige que os móveis sejam desenhados sob medida, para serem adaptados ao local. “Opte por mobiliários pouco profundos, de preferência multifuncionais como pufes, que servem tanto de apoio lateral, quanto de lugares extras na sala. Lembre-se também, que a quantidade de móveis deve ser a menor possível para haver um espaço bom de circulação”, esclarece a arquiteta.

Atenção às cores

Elas influencia na amplitude de um cômodo. Uma boa alternativa é pintar a maioria das paredes em tons claros e optar por tecidos neutros nos mobiliários maiores. As cores fortes podem estar nos objetos menores de decoração e em alguma parede isolada.

De olho no piso

A escolha dos revestimentos também é muito importante. Tábuas ou tacões podem ser colocados no sentido do comprimento, ajudando a alongar o ambiente. Além disso, o mesmo piso para toda casa cria uma união entre os ambientes. Apenas mude nas áreas molhadas.

Espelho curinga

Outra dica é colocar espelhos em lugares estratégicos, aumentando a sensação de espaço. Eles dão continuidade e podem ser usados em qualquer cômodo da casa.

Iluminação adequada

Eis um artifício importante na decoração dos imóveis pequenos. Quando bem planejada, a iluminação pode dar a sensação de amplitude e aconchego. Utilize lâmpadas amareladas que são mais calorosas nos ambientes secos e as fluorescentes brancas nas áreas molhadas e de serviço.


Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart