Iluminação Natural É A Melhor Opção!

casa

casa

Projetos ou construções com pé direito alto são sinônimos de modernidade e sofisticação. Mas, para obter o efeito desejado é preciso valorizar o espaço. Uma boa sugestão é abusar dos recursos de iluminação e ventilação. Salas com pé direito duplo e amplos terraços garantem a entrada de luz natural e vista para o verde.

“Aliar este detalhe arquitetônico aos panos de vidro proporcionam um ambiente amplo, ventilado e totalmente integrado com o exterior, trazendo a natureza para dentro de casa”, sugere a arquiteta Cynthia Pimentel Duarte.

Estas construções trazem conforto e bem-estar, além de transmitir mais personalidade ao espaço. Mas, de nada adianta optar por salas com pé direito alto e manter o ambiente fechado. As paredes precisam ter movimento com rasgos de vidro, por exemplo, comunicando o exterior com o interior. “A iluminação natural passa a sensação de glamour e dá um ar moderno ao espaço”, afirma Cynthia.

Neste tipo de ambiente é possível optar também por um projeto de iluminação mais ousado. Se o teto for de vidro, por exemplo, a arquiteta sugere que a iluminação contorne o vão, fazendo o facho de luz incidir no teto suavemente sem ofuscar o céu e ressaltando a magnitude do local. “Como há espaço, outra idéia é a instalação de luminárias em vigas. As sancas permitem uma iluminação indireta do ambiente, direcionando os focos de luz para os quadros e objetos que devam ser realçados, além de dar movimento ao teto e valorizar o ambiente”, explica Cynthia.

A arquiteta ressalta, ainda, que o pé direito alto é próprio para o hall de entrada e living de uma residência. “Esta é a parte nobre da casa, onde as pessoas são recebidas. O ar de imponência que a amplitude do ambiente transmite é reservado para estes espaços e nunca para a parte íntima da residência, como os quartos, que devem ser aconchegantes”, conclui.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart