Livro Museus Brasileiros

Livro Museus Brasileiros
janeiro 27 10:28 2011 Imprimir Este artigo

O crítico e professor de arquitetura Roberto Segre lançou o livro “Museus Brasileiros” com projetos de grande impacto cultural.

A obra traz  20 museus e é dividida em quatro partes, todas fotografadas por Leonardo Finotti. Conta com projetos concluídos, como do Espaço Votorantim, do METRO ARQUITETOS, em São Paulo; o Museu de Arte Contemporânea (MAC), de Niterói, de Oscar Niemeyer; o Museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo, de Paulo Mendes da Rocha; e o Iberê Camargo, em Porto Alegre, do português Álvaro Siza. Existem ainda os projetos em andamento, como o Museu do Amanhã, do espanhol Santiago Calatrava; o Museu da Imagem e do Som, dos novaiorquinos Diller-Scofidio + Renfro; e o Museu do Meio Ambiente, de André Luiz Prado e Bruno Santa Cecília, todos no Rio de Janeiro.

Além dos projetos arquitetônicos o livro destaca como o fenômeno da construção de museus adquiriu progressiva importância ao longo da história do Brasil e a pluralidade e a qualidade da arquitetura do País. “Museus Brasileiros” é editado pela Viana & Mosley e tem 200 páginas e mais de 100 imagens que ilustram a produção e evolução de museus e da arquitetura.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário