Nova Sede Da Webasto É Exemplo De Construção Sustentável

Nova Sede Da Webasto É Exemplo De Construção Sustentável
junho 20 13:14 2008 Imprimir Este artigo

sede

Maior fabricante mundial de tetos solares automotivos, a Webasto acaba de inaugurar uma nova sede na cidade de Gilching, na Alemanha. Com investimentos de 30 milhões de euros, as novas instalações contam com quase 20 mil m² de área construída e já se tornaram referência na Europa entre as chamadas construções sustentáveis.

O telhado do prédio, por exemplo, com 1.150 m², é de vidro coberto com fotocélulas capazes de produzir até 46 kW de energia, atendendo integralmente as necessidades de eletricidade do prédio. Para se ter idéia, essa quantidade de energia é suficiente para manter mais de 4 mil lâmpadas de 11 watts continuamente ligadas. Considerado a maior superfície modular semitransparente da Europa atualmente, o conjunto do telhado ainda protege o interior do edifício dos raios solares.

Entre outras atividades, a nova unidade de Gilching é responsável pelos testes de aquecedores de carros da Webasto. Na sala onde acontecem esses testes é gerada uma grande quantidade de calor, que passa agora a ser capturada para ser utilizada na calefação do prédio. Essa medida simples consegue reduzir em 30% o consumo de energia necessária para o aquecimento interno do edifício. A refrigeração interna da construção utiliza micro plaquetas isolantes de madeira e um sistema de bombas geotérmicas.

A nova unidade da Webasto, portanto, apresenta emissão zero de CO2.

sede

A Webasto no mundo

Além de ser o maior fabricante de tetos solares do mundo, a Webasto também é especialista no desenvolvimento e produção de veículos conversíveis e de sistemas de ar-condicionado e aquecimento para caminhões e o segmento náutico. A empresa está presente em 56 países, empregando mais de 6.200 funcionários. A Webasto comercializa, por ano, mais de 5 milhões de tetos solares, o que corresponde à metade das vendas mundiais do produto. A Webasto é uma das 100 maiores fornecedoras do setor automotivo no mundo. No ano-fiscal de 2007, a empresa alcançou vendas mundiais de 1,8 bilhão de euros.

A Webasto Brasil

Com sede em Vinhedo (SP), a Webasto atua desde setembro de 2004 no País, comercializando tetos solares para veículos automotivos no mercado de reposição. A marca conta com uma rede com 65 instaladores especializados no território nacional. Os tetos solares instalados pela empresa e sua rede autorizada no mercado brasileiro contam com garantia vitalícia contra defeitos e vazamentos. Para mais informações sobre a marca e seus produtos, acesse os sites www.webasto.com.br e www.tetosolar.net.

Fonte:

g6 Comunicação Corporativa


[email protected]

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Campos
    novembro 27, 22:49 #1 Campos

    Muito interessante esse tipo de construção que une belímissas estruturas sem degradar com intensiadade a natureza. Gostaria de saber mais informações sobre esse tipo de construção no Brasil, e detalhes estruturais.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário