Projeto com contêineres na Casa Cor

Projeto com contêineres na Casa Cor
maio 17 21:36 2011 Imprimir Este artigo


É isso mesmo! A arquiteta Brunete Fraccaroli apresenta nesta edição da mostra o projeto Casa Contêiner transformando lixo em luxo.

Depois da delicada casa de bonecas, toda de vidro, no ano passado, a profissional irá apresentar um espaço sustentável de 300 metros quadrados, com diversos ambientes instalados nas estruturas metálicas. Adaptados para a criação de um projeto residencial, cada contêiner apresenta uma proposta diferente e conceitual. Na estrutura central, o espaço de convívio reúne os três contêineres principais, interligados por uma cobertura de vidro dando origem a uma varanda iluminada, que aproveita sempre as aberturas e cruzamento de ar para refrescá-los.
No maior contêiner, de 12 metros de comprimento, um bar multiuso terá uma grande bancada espelhada e iluminação especial com leds azuis, além de pufes coloridos para compor. A ambientação inclui ainda mesas e bancos de madeira certificada de 4 metros de comprimento cada.
Ligados ao módulo principal, outros dois contêineres recebem respectivamente um lounge e um grande tabuleiro de xadrez. O espaço faz referência a ‘Alice no País das Maravilhas’: espelhos distorcem as imagens e peças gigantes ‘saem’ do piso azul e branco, aplicado em desnível, e do teto revestido com o xadrez.
O contêiner-cozinha foi decorado em tons degradés azuis e, por fim, o contêiner banheiro conta com coluna de banho desenvolvida com exclusividade pela arquiteta, além de box com vidro curvo e paisagismo assinado por Paula Magaldi.

 

 

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.