Reforma em prédio histórico

Reforma em prédio histórico
junho 03 13:16 2011 Imprimir Este artigo

O arquiteto Fabricio Forg reformou um prédio histórico na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Localizado na histórica Rua XV de Novembro, a nova fachada e o interior do restaurante MILANI ganhou novos espaços e restaurações.

 

Com a reformulação, o imóvel, que já abrigou um banco, ganhou o dobro de mesas distribuídas em dois pavimentos: térreo e mezanino. Sem descaracterizar a arquitetura original do prédio e considerando alguns conceitos de sustentabilidade, os dois ambientes tiveram detalhes decorados a partir da madeira retirada dos dois forros que cobriam o antigo teto do restaurante. Com esta alteração houve o aproveitamento total do espaço.

 


Além do teto restaurado, a parede lateral à escada de acesso ao mezanino foi descascada mostrando também a tecnologia utilizada na construção da época – a casa data de 1910. O mobiliário escuro contrasta com o vermelho da escada, da estrutura metálica, do ladrilho hidráulico e também da porta do cofre mantida no mesmo lugar onde hoje funciona a cozinha industrial. Vale a pena conferir este ousado projeto e deliciar-se com a gastronomia oferecida.

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.