Sebrae-DF ganha construção com drenagem pluvial

Graças a utilização do Sistema EPAMS de drenagem de águas pluviais da Saint-Gobain, aliado as tubulações de ferro fundido, da Linha Predial SMU, a construção da nova sede da instituição utilizou apenas quatro colunas de 100 milímetros para drenar uma área de aproximadamente 3.000m².


Graças a utilização do Sistema EPAMS de drenagem de águas pluviais da Saint-Gobain, aliado as tubulações de ferro fundido, da Linha Predial SMU, a construção da nova sede da instituição utilizou apenas quatro colunas de 100 milímetros  para drenar uma área de aproximadamente 3.000m².

Arrojada, a edificação possui sete pavimentos, sistema de cabeamento estruturado, ar condicionado do tipo VRF e ventilação mecânica, além de seis elevadores, sistema de automação predial, controle de acesso e detecção de incêndio. “Devido a utilização do Sistema EPAMS, houve uma elevada otimização no espaço, pois caso fosse adotado um sistema convencional de drenagem, consumiria pelo menos 17 colunas de águas pluviais, se mantivéssemos o mesmo diâmetro”, explica o engenheiro da Saint-Gobain Canalização, Alexandre Ribeiro.

A nova sede do Sebrae está situada na avenida L2, com uma área verde a norte e outra instituição análoga a sul, localizada às margens da Asa Sul, e com vista para o Lago Paranoá, região nobre da capital federal.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart