Sem Fronteiras – Arquiteto Brasileiro no Museu Victoria&Albert

Sem Fronteiras – Arquiteto Brasileiro no Museu Victoria&Albert
agosto 13 11:48 2010 Imprimir Este artigo

O museu londrino Victoria&Albert mais uma vez confirma ser um dos espaços mais importantes quando se trata de arquitetura e design contemporâneos. Nesta temporada, ele é palco de uma exposição que traz sete espaços construídos em escala natural e exploram diferentes conceitos. Entre eles, destacamos o projeto Spiral Booths, de Carlos Teixeira, do escritório Vazio S/A, o único brasileiro selecionado para a mostra.

 Seu espaço, com 15 m², intitulado Spiral Booths (Cabines Espirais), propõe outra forma de apresentar teatro e dança ao fragmentar o palco em seis micro-palcos. As apresentações de diferentes companhias de Londres – peças de teatro que estão sendo concebidas especialmente para a mostra – ocorrerão nessas seis cabines, todas empilhadas e interligadas entre si por uma escada em formato espiral.
 Todas as estruturas estão espalhadas pelo museu (duas delas, inclusive a construção de Carlos Teixeira, estão na galeria principal da mostra, logo na entrada principal do museu) e podem ser livremente exploradas pelos visitantes, que terão a oportunidade de interagir com diferentes conceitos e materiais. Originalmente, dezenove arquitetos foram convocados pelo curador da mostra, e todos os protótipos submetidos para análise também podem ser vistos no museu.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.