Sofisticação e luxo pode ser acessível para todos, confira!

Sofisticação e luxo pode ser acessível para todos, confira!
novembro 09 16:00 2012 Imprimir Este artigo

Se antigamente a sofisticação era sinônimo de coisas inacessíveis e muitas pessoas que desejavam ter um ambiente mais luxuoso acabavam desistindo, hoje há opções de um luxo acessível a todos. Inspirada em uma coleção que une materiais nobres com elementos sofisticados, a Morar Mais por menos apresenta uma vasta quantidade de objetos que vão trazer luxo a todos.

Confira algumas ideias que podem servir de inspiração e mostram como o luxo pode ser acessível associado a um design sofisticado através do uso de materiais reciclados :

1. Café do Bosque – Andrea Balekian

A arquiteta Andrea Balekian inspirou-se em um lugar inusitado para criar um lindo ambiente. Em apenas 29 m² de um contêiner, ela transformou o lugar no Café do Bosque com o objetivo de mostrar que o reaproveitamento de materiais simples pode criar ambientes muito confortáveis.

Café do Bosque - Andrea-Balekian (crédito de Marcelo Stammer)

Café do Bosque – Andrea-Balekian (crédito de Marcelo Stammer)

2. Pergolado AM – Luciana Baggio

O rústico também pode se misturar com o sofisticado e criar um ambiente muito luxuoso como no caso do Pergolado AM, desenvolvido pela designer de interiores Luciana Baggio em apenas 25 m² projetados para quem gosta de estar junto à natureza.

Pergolado AM – Luciana Baggio (crédito de Marcelo Stammer)

Pergolado AM – Luciana Baggio (crédito de Marcelo Stammer)

3. Lavabo Corporativo – Mônica Sanches

E até mesmo um lavabo corporativo pode exibir luxo, conforme mostra a designer de interiores e paisagista Mônica Sanches usando inovação e criatividade para criar um local onde as pessoas se sintam bem à vontade.

Lavabo Corporativo – Mônica Sanches (crédito de Marcelo Stammer)

Lavabo Corporativo – Mônica Sanches (crédito de Marcelo Stammer)

4. Sala de Jantar e Cristaleira– Carolina Portes

A arquiteta Carolina Portes desenvolveu a Sala de Jantar e a Cristaleira misturando cores, estilos e texturas para criar um ambiente ousado e requintado. A sala possui apenas 15 m² com cadeiras de camurça que dão todo o destaque. A cristaleira possui 9 m² com um móvel em laca preta que pode ser tanto um bar como um aparador.

Sala de Jantar – Carolina Portes (crédito de Marcelo Stammer)

Sala de Jantar – Carolina Portes (crédito de Marcelo Stammer)

Cristaleira – Carolina Portes (crédito de Marcelo Stammer)

Cristaleira – Carolina Portes (crédito de Marcelo Stammer)

5. Quarto do Bebê – Hellen Caroline Giacomitti

A designer de interiores Hellen Caroline Giacomitti fez um Quarto do Bebê para meninos seguindo um estilo contemporâneo e moderno que usa a cor branca com uma mistura de diversos elementos em apenas 12 m². Como possui diversas opções, em pouco tempo você pode transformá-lo em um quarto de criança e depois de adolescente sem perder o luxo.

Quarto do Bebê – Hellen Caroline Giacomitti (crédito de Marcelo Stammer)

Quarto do Bebê – Hellen Caroline Giacomitti (crédito de Marcelo Stammer)

Depois de ver estas fotos e ideias, quem vai dizer que o luxo não pode ser acessível a todos?

O evento para exposição das peças acontecerá entre os dias 1 de novembro a 9 de dezembro nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Salvador. Em Curitiba, acontece na Rua Reinaldino S. de Quadros, 1590 – Alto da XV, de terça a sábado, das 16h às 22h e domingos e feriados das 15h às 21h.

O ingresso para a Morar Mais por menos custa R$30,00 e maiores de 60 anos, estudantes e clientes Oi pagam meia-entrada. O passaporte custa R$50,00.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.