Sua Casa um Bom Negócio

Sua Casa um Bom Negócio
julho 23 09:27 2010 Imprimir Este artigo

Ao construir uma casa as pessoas não pensam em se desfazer dela um dia, mas é bom se preparar para isso. Nesse mercado de compra e venda de imóveis (que apresenta uma considerável expansão), uma garantia de um bom negócio são os condomínios horizontais.

O arquiteto Alexandre Barbosa Camara dá dicas para a sua casa ser um bom investimento, seja na cidade, campo ou praia; o primeiro ítem (e um dos mais importantes) é a localização.

Nesse ítem é importante dispor de; segurança, facilidade de transporte, comércio, serviços, rua tranqüila e áreas verdes, lembrando que os terrenos de esquina são pouco valorizados, por problemas de segurança.

Outra questão é com relação ao estilo; os arquitetos em geral não são a favor de modismos, mesmo assim, é bom saber que em São Paulo os mais procurados são o estilo colonial americano e neoclássico.

Com relação à distribuição dos ambientes, quatro suítes é o ideal, e para o público novo e crescente nesse mercado, os jovens casais e solteiros, aposte em cozinhas integradas a sala.

Por fim, os materiais de sucesso são o granito, mármore, madeira e cerâmica nas áreas molhadas são tradicionais e sempre clássicos, a iluminação embutida no teto de gesso atrai compradores. Ítens para refletir na hora da construção e fazer da sua casa um ótimo negócio.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.