Telhas ecológicas em processos sustentáveis

by Redação Reforma Fácil | 1 de abril de 2010 15:11

foto-12

Preocupar-se com o meio ambiente é primordial nos dias de hoje e no mercado da construção civil não é diferente. A Onduline do Brasil é uma multinacional francesa que produz telhas ecológicas em processos sustentáveis. Utiliza recursos que são reciclados e reaproveitados.

foto-21

Na fabricação das telhas, a empresa utiliza como matéria-prima a fibra de celulose extraída do papel em um processo de reciclagem de alta tecnologia. Ou seja, nenhuma árvore é derrubada para a obtenção de insumo para o produto. Uma tonelada de celulose significa evitar o corte de 30 árvores e a produção de 300 telhas. Para ter idéia do processo, produzindo em um ano cinco milhões de telhas, isso significa evitar o corte de cerca de 500 mil árvores. Para a impermeabilização da telha, é aplicado cimento asfáltico (betume) que, por não ser queimado, não libera gás carbônico para a atmosfera.

foto-32

Além de incorporar no processo inúmeros cuidados para evitar o desperdício e economizar energia, na questão da qualidade, o produto atende aos requisitos das exigentes normas européias (EN 534), conforme confirmam os testes realizados pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo. Por isso, a empresa já tem a certificação ISO 9001:2000, que atesta a conformidade dos processos e atividades da empresa aos padrões de qualidade.

Source URL: http://reformafacil.com.br/arquitetura/telhas-ecologicas-em-processos-sustentaveis/