Uma casa auto-suficiente

Uma casa auto-suficiente
dezembro 26 16:48 2008 Imprimir Este artigo

zerohouse

Uma casa auto-suficiente. A Zero House é uma casa auto-suficiente que promete acabar com muitas das despesas de uma casa comum. Como podem ver na imagem acima, possui um telhado alargado que é constituído por painéis solares, sendo possível a produção de energia. Essa energia é armazenada numa bateria, sendo utilizada em todas as atividades caseiras que necessitem dela. Caso a sua produção tenha atingido o seu máximo potencial, é suficiente para abastecer energeticamente a casa durante uma semana, mesmo que, durante esse tempo, o Sol não apareça.

zerohouse

Na sua parte superior, a Zero House possui ainda um reservatório de água da chuva com capacidade para mais de 10000 litros. A partir desse depósito, a água é distribuída pelas diferentes partes da casa através da força da gravidade, não havendo necessidade de se recorrer a sistemas de bombeamento de água elétricos.

Para que a casa se torne ainda mais independente, tanto a o redirecionamento de lixo orgânico como o escoamento de águas residuais é feito para um mecanismo digestivo localizado por baixo da habitação, formando-se um composto orgânico que apenas necessita de ser removido do depósito duas vezes por ano.

A Zero Home é totalmente automatizada, gerindo todos estes procedimentos amigos do ambiente de forma imperceptível para o utilizador. Possui sala de estar, cozinha, casa de banho e dois quartos, estando já mobiliada de origem. Tem luz LED ajustável no teto e nas paredes que aguenta até 100000 horas de utilização contínua, sem necessidade de se substituir qualquer lâmpada nesse espaço de tempo.

zerohouse

A Zero House é, então, um conceito do arquiteto Scott Specht bastante pertinente no panorama ambiental actual, tornando-se numa das vias mais cómodas que ajudarão o homem na luta contra os flagelos ambientais que ameaçam a humanidade num futuro não muito longínquo.

fonte: http://googolplex.blogs.sapo.pt/61120.html  e http://www.zerohouse.net/

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Solange
    janeiro 20, 21:14 #1 Solange

    Gostaria de receber material a respeito de habitações auto-sustentáveis. Gostei da Zero house e pretendo em breve ter uma moradia assim – comprar um terreno estrategicamente localizado e desenvolver, sob coordenação de um competente arquiteto, a moradia que idealizo em auto-suficiência em termos ecológicos, alimentação, etc.
    Parabéns pelo projeto.

    Cordialmente

    Solange Lage

    Responder este comentário
  2. amanda
    março 06, 14:20 #2 amanda

    oie td bem com vc como vc esta vc esta bem eu esperoque siim eu adoro vcs eu quero sabe o que vc trabalha com isso xau…xau…

    Responder este comentário
  3. marco ferreira
    agosto 06, 19:25 #3 marco ferreira

    gostava de receber informacoes a cerca da casas auto suficiente

    Responder este comentário
  4. aaaooOOoww... muito legall!!!
    outubro 23, 11:29 #4 aaaooOOoww... muito legall!!!

    gostaria de receber mais informações sobre casas & sustentabilidade

    grata

    marilan

    Responder este comentário
  5. Marilia
    abril 30, 18:45 #5 Marilia

    Gosto muito desse tipo de trabalho, e como faço engenharia civil pretendo mecher nessa area, gostaria de ter mais informações sobre esse tipo de casa, desde ja muito obrigada.

    Responder este comentário
  6. EDUARDO
    novembro 29, 11:53 #6 EDUARDO

    lindo esse projeto quero mais informacao

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estará seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.