Uma reforma sustentável

Uma reforma sustentável
novembro 14 14:31 2010 Imprimir Este artigo


Nada melhor que ambientes  aconchegantes e acolhedores. No entanto, a cada construção ou reforma, o setor da construção civil gera vários impactos ao meio ambiente. Pensando nisso, Glaucio Gonçalves, arquiteto e fundador do EB-A – Espaço Brasileiro de Arquitetura, criou alternativas sustentáveis para enaltecer este projeto.

O living do imóvel, localizado no Alto de Pinheiros, em São Paulo, tem uma ampla metragem (80 metros quadrados) e, por isso, ganhou três ambientes ecologicamente corretos. “Trabalhamos com a reciclagem, utilização de produtos naturais e, principalmente, diminuímos o impacto ao meio ambiente”, esclarece o arquiteto.

Para compor os ambientes, foram utilizados revestimento linha ecowood, da Portobello, além de itens de mobiliário da Amazônia Móveis e do Empório dos Dormentes. Vedete no projeto, a lareira ecológica, da EcoFireplaces, funciona com um bio fluido que não produz fumaça, nem cheiro, garantindo uma baixíssima a emissão de CO2.


veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.