Amplie o espaço com a cor certa

Amplie o espaço com a cor certa
maio 11 11:53 2011 Imprimir Este artigo

Por meio da pintura adequada das paredes é possível fazer o uso racional do espaço e ainda trazer a sensação de bem-estar para qualquer cantinho.

 

 

Segundo Erica Taguti, consultora de pinturas decorativas da Suvinil, para ampliar os cômodos, o melhor é usar tonalidades mais claras. Outra dica é utilizar cores frias, que ajudam a maximizar o espaço, pois passam uma sensação de amplitude e profundidade. “No entanto, para aqueles que querem apostar em cores mais escuras, também existe solução. Dependendo da configuração do ambiente, tons de Concreto e até mesmo o Preto, ao contrário do que se pensa, ajudam a deixar o ambiente visualmente maior. Nesse caso, é preciso boa iluminação”, comenta.
Use a cor mais escura em paredes pequenas, para não pesar muito. As listras horizontais também ajuda a “alargar” a parede. “Se ela for mais estreita, no entanto, listras verticais podem ser exploradas com sucesso para destacar um cantinho especial.”
Já para os tetos, o ideal é usar uma cor mais clara que a utilizada na parede. O Branco é uma ótima opção, pois reflete melhor a luz. Um rodapé ou rodateto mais largo também pode ajudar a ampliar visualmente os espaços.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.