Aumentando os espaços

Aumentando os espaços
março 02 10:01 2010 Imprimir Este artigo

ambientes-aumentados-2

Com algumas mudanças e a otimização de espaços é possível dar a impressão de um ambiente maior.

 A concepção de espaço está ligada à claridade (iluminação) e ventilação (circulação de ar), para isso as cores do ambiente devem ser claras, refletindo a luz, mas não precisam ser necessariamente variações de branco, há opções em tons pastéis, azul claro, verde claro e etc., e para manter a circulação de ar, opte por não colocar muitos móveis, e que não sejam muito grande, móveis que sejam multi-funções como caixas que podem armazenar objetos ou revistas que fazem a vez de mesa de canto ou um baú por sua capacidade de armazenar e poderá ser uma mesa de centro são uma ótima idéia também.

bau-mesa-de-centro

 Abuse da iluminação natural e aumente a ventilação sem utilizar cortinas pesadas e de cores escuras. E para aumentar a impressão de amplitude, coloque espelhos próximos ao chão, que distribuem a incidência de luz, você também pode pintar o rodapé de um tom mais claro que a parede oferece profundidade e usar tapetes com listras no sentido que  que se deseja deixar maior.

ambientes-aumentados

 Seguindo essas dicas qualquer ambiente pode ficar mais confortável, amplo e bonito.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Michelle
    março 02, 10:38 #1 Michelle

    Dicas excelentes!!! Adorei os toques do uso de cores para dar impressão de profundidade e para facilitar a iluminação.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.