Casa Cor 2010: a Casa do Mirante

Casa Cor 2010: a Casa do Mirante
maio 14 13:46 2010 Imprimir Este artigo

A arquiteta Débora Aguiar assina mais uma projeto na Casa Cor. Desta vez, ela traz como tema a sustentabilidade para o projeto Casa do Mirante que esbanja estilo e sofisticação em um ambiente de 600 m², sendo 380 m² de área construída.

O projeto está indicado para uma casa contemporânea inserida no contexto urbano, mas que não deixa de aproveitar a natureza e a vista do seu entorno. A acessibilidade está presente já na entrada da Casa do Mirante, constituída por duas grandes rampas que conduzem o visitante à varanda. Um para-peito de vidro protege os passantes e os portadores de necessidades especiais, enquanto que a circulação é facilitada pelas amplas passagens dos ambientes integrados e sem portas.
Projetada um nível acima do piso, a casa oferece a vista fenomenal do hipódromo – daí o seu nome. Tal recurso arquitetônico também teve outra nobre justificativa: no meio do caminho tinha uma árvore. Débora adaptou toda a casa em função da árvore. A varanda convida o usuário a relaxar, cercado por grandes coqueiros e vegetação abundante. Adentrando a casa, o living tem como destaque a lareira ecológica automatizada, um bom exemplo de combinação da dupla tecnologia e natureza. Totalmente integrado ao espaço, o escritório localiza-se no canto esquerdo.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Sonia Milli
    junho 07, 23:49 #1 Sonia Milli

    Lindo!
    De um bom gosto sem igual! babei, estou rosa chiclete! de vontade de ter um cantinho assim para as reuniões de família e para receber meus amigos.
    Esbanjou requinte, sofisticação, e ao mesmo tempo, um lugar que te abraça e deixa vc relaxar! Amei.
    Se pudesse faria um aqui em casa, espaço não falta, e o lugar pede realmente algo assim!
    Parabéns, vc foi muito feliz com essa escolha!
    Te desejo muito sucesso, sempre!!!!

    Responder este comentário
  2. Juliana
    junho 12, 14:26 #2 Juliana

    Totalmente apaixonada pelo projeto “casa do mirante”. Cada vez mais fã da Débra Aguiar…. preciso saber de onde é a madeira de demolição usada na casa….
    parabéns!!!

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.