Casa Cor 2010: Adega do Colecionador

Casa Cor 2010: Adega do Colecionador
maio 17 11:47 2010 Imprimir Este artigo

O projeto Adega do Colecionador para a Casa Cor 2010 foi idealizado pelas arquitetas Priscila Baliú e Silvia Franchini. O espaço de 23 m2 está voltado para o bem-estar e conforto no melhor estilo contemporâneo sofisticado. Remetendo a um clima invernal e intimista, não funciona unicamente como um local para armazenar vinhos, mas também como um pequeno e aconchegante ambiente que une as áreas interna e externa para aproveitar tudo que a bebida pode proporcionar.

No projeto predomina a linguagem contemporânea das arquitetas, porém com pinceladas do rústico em contraponto ao sofisticado. No ambiente as garrafas são armazenadas em uma adega de vidro e espelho, projeto especial das arquitetas para fugir das caves tradicionais, valorizar as garrafas do colecionador e ao mesmo tempo decorar. Os dois armários espelhados ao fundo possibilitam maior amplitude e leveza. Dentro deles, uma solução arquitetônica dá a impressão de que as garrafas de vinho estão flutuando. A bancada de mármore serve de local de apoio para taças e demais acessórios que este hobby exige.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.