Casa Cor 2010: Studio do Designer

Casa Cor 2010: Studio do Designer
maio 17 12:27 2010 Imprimir Este artigo

Com o conceito de que o reuso é uma das principais e mais corretas formas de sustentabilidade, os arquitetos Saulo Szabó e Fernando Oliveira criaram o Studio do Designer, para a Casa Cor 2010. O espaço de 10 m2 é um ambiente de trabalho organizado e funcional de um jovem designer que coleta móveis e materiais antigos ou descartados para criar novas peças de mobiliário.

O projeto apresenta bancada de trabalho feita com madeira reutilizada, uma mesa de leitura Robb com espaço para acomodar livros e revistas abertas, fechadas e com apoio para copo de madeira de demolição. E a mesa lateral Cubo Mágico, de MDF, com 30 nichos coloridos. Os arquitetos apresentam ainda uma banheira antiga em estilo retro repleta de cervejas para mostrar também os diversos usos que um objeto pode adquirir.
A funcionalidade que caracteriza todo o projeto é vista também na estante criada pela dupla. “Lá estão expostas as maquetes dos móveis. Foi uma solução que encontramos para tornar o Studio do Designer ainda mais real e para dar mais vida ao projeto”, explica Fernando.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.