Casa Cor 2010: Studio do Designer

Com o conceito de que o reuso é uma das principais e mais corretas formas de sustentabilidade, os arquitetos Saulo Szabó e Fernando Oliveira criaram o Studio do Designer, para a Casa Cor 2010. O espaço de 10 m2, é um ambiente de trabalho organizado e funcional de um jovem designer que coleta móveis e materiais antigos ou descartados para criar novas peças de mobiliário.

Com o conceito de que o reuso é uma das principais e mais corretas formas de sustentabilidade, os arquitetos Saulo Szabó e Fernando Oliveira criaram o Studio do Designer, para a Casa Cor 2010. O espaço de 10 m2 é um ambiente de trabalho organizado e funcional de um jovem designer que coleta móveis e materiais antigos ou descartados para criar novas peças de mobiliário.

O projeto apresenta bancada de trabalho feita com madeira reutilizada, uma mesa de leitura Robb com espaço para acomodar livros e revistas abertas, fechadas e com apoio para copo de madeira de demolição. E a mesa lateral Cubo Mágico, de MDF, com 30 nichos coloridos. Os arquitetos apresentam ainda uma banheira antiga em estilo retro repleta de cervejas para mostrar também os diversos usos que um objeto pode adquirir.
A funcionalidade que caracteriza todo o projeto é vista também na estante criada pela dupla. “Lá estão expostas as maquetes dos móveis. Foi uma solução que encontramos para tornar o Studio do Designer ainda mais real e para dar mais vida ao projeto”, explica Fernando.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart