Casa Cor 2011 – Casa Cor Primal

Casa Cor 2011 – Casa Cor Primal
maio 23 09:52 2011 Imprimir Este artigo

A designer de interiores Jóia Bergamo criou um projeto inusitado para a Casa Cor 2011. O Espaço Casa Cor Primal mistura o étnico com o contemporâneo e o primitivismo, em um espaço único de 900 m².

 

Inspirado por uma estética altamente moderna e tecnológica, o projeto utiliza sistema de automação completo em iluminação, persianas, áudio e vídeo, e som ambiente de todo o espaço. Mostrando a nova perspectiva do futuro, o sistema é controlado por iPhones e iPads. Outra novidade high-tech é o piso aquecido que se estende por toda a área interna.

 

A fachada e o hall de entrada já recebem o convidado com grande impacto. A frente do espaço conta com pedras e seixos Travertino da Palimanan e o mix da parede cinza com os vidros da Guardian criam um ar marcante. O hall de entrada é uma verdadeira galeria. As paredes recebem esculturas de corian e acomodam peças indígenas garimpadas pela própria designer. Para dar o gran finale, a porta pivotante com puxadores da Altero assinados por Jóia Bergamo, transmite o toque forte e moderno do projeto.

 

 

O Espaço Gourmet é totalmente funcional e será palco de aulas de gastronomia. Com design clean, é inteiramente desenvolvido pela Todeschini e recebe o charme das pastilhas de vidro em um modelo montado artesanalmente pela Colormix. O piso ganha revestimento em porcelanato esmaltado, lançamento da Portobello, e os eletrodomésticos de última geração com design sutil ficam por conta da Brastemp. Um detalhe especial é a bancada e painel de corian desenhada especialmente pela arquiteta para Casa Cor 2011 com iluminação embutida.

 

O living traz elementos confortáveis e conta com uma lareira a gás, moldada em aço corten, uma peça escultural que agrega tecnologia, design e inovação, trazendo lembranças do primitivo Bruto, para uma linguagem totalmente contemporânea. Para manter o espaço aconchegante o sofá Paola da Breton Actual e a iluminação em fibra ótica harmonizam o ambiente. A estante é marcante, tem fundos em espelho e acomodam peças da Cecília Dale e da Sandra Serra, além de obra da Arte Aplicada. Outro detalhe são os brises da marca Venero, divisórias em madeira de reflorestamento revestidas em poliresinas, que fazem o espaço mais intimista.

 

A suíte e a área de banho são integradas, pela bancada da pia que é também a cabeceira da cama. Além disso, os espaços dividem a mesma parede lateral, que recebe uma faixa horizontal de espelho. O banheiro conta com um painel altamente sofisticado, revestido com o Silestone blanco zeus da Mont Blanc, e ganha o tom verde orégano em uma das paredes, para dar vida ao ambiente trazendo a cor verde de fora para dentro do espaço. O piso é uma mistura de porcelato com a pedra Travertino, e a banheira, inspirada em forma de ovo, completa o ambiente. Outro destaque é o adesivo de vinil da Blue Concept com a imagem de um ertesão indiano, remetendo as influências dos antepassados na moda, arquitetura e vida real. Os acessórios são da linha Pliê da Altero, assinada pela canadense Remi Théberge, que utiliza como inspiração a torção do metal.

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.