Casa Cor 2011 – Sala Íntima

Casa Cor 2011 – Sala Íntima
maio 10 11:26 2011 Imprimir Este artigo

 
Os arquitetos Samy e Ricky Dayan projetaram o espaço Sala Íntima, para a Casa Cor 2011, que ocorrerá de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

 

O objetivo era criar um espaço íntimo, mas com muita personalidade.  A partir dessa concepção, criaram soluções para que simultaneamente esse ambiente possa ser usado como Sala Íntima, Home Theater, Copa, Escritório e Biblioteca. Além de ter múltiplas funções, a mistura de materiais também é marcante. Cimento, madeira, vidro e inox se unem de maneira equilibrada.
Revestimentos diferenciados oferecem uma dinâmica arrojada para o ambiente. Para as paredes o revestimento Paris, da Castelatto, garantiu o moderno efeito do concreto. Contrastando com este material, utilizaram ripas de madeira (cumaru). Entre as ripas, embutidos com lâmpadas Ar48 criaram efeito cênico e evidenciaram ainda mais o desenho.
Destaque do projeto, a estante de livros de aço inox, da Mekal, leva a assinatura dos profissionais. A peça, formada por 13 pequenas prateleiras que agrupadas formam uma escultura de livros. Esse instigante elemento chama atenção pelo design e pela forma de organizar os livros.
Ponto alto da decoração, as caricaturas, assinadas por Leandro Spett, acentuam o clima descontraído do espaço. A dupla escolheu John Lennon e Yoko Ono por serem personalidades que expuseram sua intimidade ao público, quebrando vários tabus.
Para o hall, Samy e Ricky surpreendem com o uso de um painel feito de recortes de jornais e uma falsa porta, que convidam olhares curiosos a espionar pelo olho mágico o conceito de intimidade proposto pelos arquitetos. Essa obra é assinada pelo artista plástico Akira Goto.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário