Casa Cor Kids: Suíte do Menino

Casa Cor Kids: Suíte do Menino
junho 24 12:02 2011 Imprimir Este artigo

As arquitetas Cristina Rocha e Rosana Andrade projetaram a Suíte do Menino, para a Casa Cor Kids, que ocorre em São Paulo até o dia 12 de julho.

O destaque do espaço foi a automação da SMS Tecnologia Eletrônica e da Pix Solution. A linha Digital Home Lighting (DHL), além de trazer comodidade para o dia a dia familiar, contribui para a economia de energia com o uso de dimerizadores que controlam a intensidade da luz.
Através do sistema de automação é possível controlar toda a iluminação do ambiente. Os comandos são executados pelo painel LCD Touch, um moderno controle de parede que, a um simples toque dos dedos, permite comandar a iluminação de ambientes ou até de uma residência inteira.
Com a combinação de circuitos elétricos, o painel LCD Touch permite programar cenas, controlar o acionamento e a intensidade de luz em cada ambiente, adequar a iluminação para momentos específicos do dia-a-dia, ou ainda agendar funções diárias, semanais ou mensais, em datas e horários determinados por cada usuário.
Além da iluminação, todo sistema de áudio e vídeo, som ambiente, home theater com projeção e tela especial de 72 polegadas, servidor Apple e vídeo game da Suíte estão integrados e podem ser controlados através do iPad, embutido na parede. Todos os produtos de áudio e vídeo estão protegidos por um regenerador de rede programável, desenvolvido pela SMS para proteger os equipamentos das oscilações, interferências e queda de energia que reconstrói a tensão da rede elétrica e, mesmo no momento da ausência de energia elétrica, mantém em funcionamento os equipamentos conectados. As arquitetas se inspiraram em um safári na África para projetar a suíte para um menino com idade de 6 e 7 anos. Além de ser um local para descanso da criança, o quarto de 55m² conta com espaço para receber amigos, brincar e estudar. Um mural com fotos de animais produzido com elementos naturais como fibras e algodão puro e o uso de tons terrosos e verdes pelo espaço contribuem para o clima de exploração que um safári proporciona.
Detalhes que destacam a preocupação sustentável das arquitetas estão por todo o espaço. O futon usado como cama está apoiado em pallets de madeira e o acesso à cama, em um mezanino que fica a um metro do chão, é feito por uma escada de madeira. No piso, o revestimento de bambu fortalece a importância da sustentabilidade no projeto.
Baseada na convergência das mais modernas tecnologias do mundo (3G, zigbee, Wi-Fi e infra-red), a linha Digital Home SMS permite a comunicação entre diversos componentes com instalações simples, que dispensam a passagem de conduítes. Dessa forma, é possível aproveitar toda a infraestrutura existente nas residências ou instalar os componentes da solução, gradativamente, sem transtornos.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.