Casa Cor Paraná – Cozinha Funcional

Casa Cor Paraná – Cozinha Funcional
junho 14 10:52 2011 Imprimir Este artigo

A Cozinha Funcional em exposição na Casa Cor Paraná 2011 traz uma nova tendência: a utilização dos cinco sentidos, olfato, paladar, audição, visão e tato.

 

 

Com design em linhas retas, quase minimalista, e com o retorno das cores neutras (preto, cinza e branco), o espaço pretende despertar os sentidos dos visitantes da mostra.  Segundo o arquiteto Gustavo Pinto, quem projetou o espaço no evento ao lado da arquiteta Margareth Menezes, o destaque não esta mais nas cores fortes e sim no contato com os elementos. Um exemplo, citado por ele, é a vista de um bosque através de uma grade abertura e o circular da água iluminada por leds. “Qualquer elemento bem colocado, até o fogo no ato de cozinhar, desperta o sentido no próprio espaço”, afirma.

 

Para este projeto o profissional utilizou produtos que simulam a madeira, como o piso vinílico Spacia, da empresa MBM Brasil, que possui uma textura de madeira contemporânea em pisos vinílicos e o lead por ser um produto que permite a visualização dos alimentos com um baixo consumo de energia. “Com este tipo de produto o cliente pode economizar até 80% da conta de luz em relação com as lâmpadas incandescentes, com o piso a economia também acontece e o meio ambiente ainda é protegido. São alternativas sustentáveis para embelezar a casa”, afirma. Todo o mobiliário planejado no espaço foi desenvolvido em conjunto com a empresa Todeschini.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.