Como preparar o quarto da criança quando os pais são separados!

Como preparar o quarto da criança quando os pais são separados!
dezembro 18 10:00 2012 Imprimir Este artigo

É cada vez mais comum ocorrer processos de separação enre casais com filhos e as crianças passarem a ter dois quartos, um na casa da mãe e outro na casa do pai.

Porém, não prestar atenção da decoração deste ambiente pode representar problemas de adaptação à criança. Para isso, seguir algumas dicas na hora de decorar os quartos é a melhor coisa.

Para começar, pedir a opinião da criança é essencial, pois o impacto da separação dos pais pode ser ainda maior se tiver que ficar em um ambiente que não é do seu gosto.

Algumas crianças preferem ter dois quartos parecidos para não sentir a diferença de ambiente, enquanto outras já querem aproveitar a separação para criar locais diferentes. Tudo irá depender, primeiramente, de uma boa conversa entre pais e filhos.

Depois de conversar e ouvir sua opinião, uma coisa é certa: ela deverá sentir-se confortável tanto na casa do pai como da mãe, mesmo que fique somente um dia da semana em algum dos quartos.

Por isso, deixe que o filho escolha a cor do cômodo e um tema que preferir, decorando o lugar com fotos familiares que o façam se sentir mais confortável.

Projeto da casa de um pai que adora receber a filha com todo conforto possível

Projeto da casa de um pai que adora receber a filha com todo conforto possível (Foto: Gustavo Xavier)

Outro fator comum é ter um local de estudos no quarto em que o filho passa os dias úteis da semana, não podendo se esquecer de que, se for passar ao menos um dos dias naquele ambiente, deverá ter um local reservado para tal atividade.

Para o computador, o ideal é comprar um portátil para que não precise ter um em cada local e possa carregar suas informações pessoais independente de onde esteja. Só precisará haver a internet para realização dos trabalhos escolares e entretenimento.

Projeto da casa para estudos

Projeto da casa para estudos (Foto: Gustavo Xavier)

O mais importante é não deixar as diferenças e problemas entre os pais afetar o bem estar do filho e criar uma competição de melhor ou pior quarto.

A criança deve se sentir à vontade nos dois ambientes para ter uma ótima noite de sono e evitar problemas psicológicos maiores depois da separação.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.