Construído com madeira de demolição

Construído com madeira de demolição
junho 17 16:55 2011 Imprimir Este artigo

Madeira de demolição é a madeira reaproveitada de antigas construções e casarões. Ela é uma ótima alternativa como matéria-prima para revestimentos, móveis e peças decorativas e também uma boa pedida para construções sustentáveis.O material de demolição, quando recebe o tratamento correto, ganha vida nova e convive perfeitamente bem com estilos de decoração modernos e com design arrojado.

Veja algumas imagens e dicas para utilização da madeira de demolição.

 

Painel de madeira de demolição. Foto: Revista Casa e Jardim

Dica: a instalação da madeira de demolição como piso ou revestimento requer grande habilidade, portanto conte sempre com a ajuda de um marceneiro de confiança, ou então, adquira o material de empresas que também prestam o serviço de instalação.

 

Varanda rústica com painel feito de madeira de demolição. Projeto de Vanda Alves. Foto: Sou mais minha casa

Dica: se a madeira for adquirida de lotes diferentes, certamente haverão diferenças de cor e dimensão do desgaste, portanto é importante planejar a disposição das réguas antes da aplicação, para que resultado seja harmonioso. Em casos de design mais arrojado, a dica é aproveitar as diferentes tonalidades da madeira para fazer um painel dinâmico e heterogêneo.

 

Parede e parte do piso revestidos com réguas de madeira de demolição. Foto: Les Choses de Marie

Dica: para que o ambiente não fique muito pesado, utilize a madeira de demolição em painéis localizados, que podem compor muito bem com móveis modernos e tecidos estampados ou coloridos, resultando em uma composição alegre e original.

 

Madeira de demolição no lavabo. Foto: Coisas de Lélia

Veja as dicas de onde comprar Madeira de Demolição na Vila do Artesão

 

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.