Decoração com Castiçais

Decoração com Castiçais
junho 01 09:57 2010 Imprimir Este artigo

Antigamente ele era usado como utensílio doméstico, um recurso para iluminar ambientes, numa época que não havia luz elétrica, dentre outros ítens de “conforto” da modernidade. Chama-se castiçal quando o modelo é com encaixe para apenas uma vela, quando o encaixe é para mais de uma vela é chamado de candelabro.

 Utilizar de castiçais e candelabros na decoração é um ótimo recurso para criar um ambiente intimista e aconchegante com iluminação de velas. E, devido à grande variedade de materiais em que são confeccionados, podem variar a personalidade do lugar, deixando com aquela cara de antiguidade romântica com o uso de castiçais em ferro, bronze e latão, ou variar para o outro extremo, criando um ambiente mais moderno, com o uso de acrílico e vidro, como esse conjunto em vidro colorido, com tamanhos diferentes, à venda na Loja Decoração.
 Já no caso dos castiçais em metal, duas boas sugestões são o par de castiçais em bronze, trabalhado em estilo barroco (rico em detalhes) para afixar na parede e o castiçal com um anjo entalhado, em bronze maciço, ambos disponíveis na Antiquário Marcos.

Caixa 3
Persiana 3
Papel 3
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estará seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.