DecoraLider 2010: ambientes reduzidos

DecoraLider 2010: ambientes reduzidos
junho 01 11:45 2010 Imprimir Este artigo

Na hora de decorar o ambiente, os espaços pequenos também merecem atenção. Com alguns toques, o local poderá dar a impressão de amplitude e ainda ficar aconchegante. É o que mostra alguns ambientes do DecoraLíder 2010, que ficará em exposição até o final de junho.

Entre os destaques desses ambientes está a tradicional sala de visitas e de jantar inspirada em Portugal, que ganhou charme especial com o acréscimo de uma função: o living é também uma sala de jogos. Elaborado para uma pessoa que gosta de receber seus convidados em um ambiente acolhedor, o espaço recebeu uma mesa para carteado com cadeiras que dão conforto aos competidores. O projeto pode ser aproveitado em um loft ou em uma sala com área reduzida.

Juliana Nogueira, uma das profissionais envolvidas no projeto, trouxe a modernidade das tendências atuais de decoração e criou um ambiente sofisticado e personalizado. “O objetivo foi deixar Portugal mais moderno e atual, utilizando tons de azul, vermelho e preto (cores tradicionais do país), louças em estilo português e peças cromadas. Foi feita uma mescla do estilo clássico com conceitos modernos, como o lustre preto e a adega no meio da sala”, explica Juliana.

O escritório inspirado na capital paulista, planejado pelo NC.GF Arquitetos, traz o Home Office São Paulo, que ganhou praticidade ao se tornar uma sala de visitas com a utilização de uma chaise-longue na função de sofá e de um futon que se transforma em mesa de centro. O mesmo espaço ainda pode ser aproveitado para refeições, com o uso de um balcão instalado em uma das paredes.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.