Dicas para deixar sua sala mais bonita

Dicas para deixar sua sala mais bonita
janeiro 26 09:47 2011 Imprimir Este artigo

A sala é o cartão de visitas de sua residência, por isso, deve ser aconchegante e ter uma decoração diferenciada. Confira as sugestões da Fort House para tornar o loocal receptivo e atraente.

Segundo a marca de móveis, como a sala é um ambiente multifacetado, pode ter um capricho especial e se tornar muito agradável aos habitantes e visitantes. A primeira coisa a fazer é descobrir o estilo e escolher as cores. Uma parede branca, por exemplo, dá amplitude, e facilmente combinada com móveis e elementos diversos. Mas, se quer cores na parede, escolha tons versáteis como, castanhos, beges e pretos.  Mas, nesse caso, tome cuidado para que os móveis ou objetos estejam em harmonia, sem excesso de cores, que pode poluir o ambiente. Existe a opção de pintar apenas uma das paredes, usar papel de parede ou colocar adesivos.

O sofá maior (de três ou mais lugares) não tem de ser igual aos sofás individuais, poltronas ou cadeiras. É possível combiná-los também com pufes ou chaises-lounges com cores ou padrões adequados. As peças precisam estar enquadradas no estilo escolhido e se harmonizar com as cores do todo.
A escolha do mobiliário exige cuidado, além da beleza, design e da cor, é necessário escolher uma estrutura excelente que esteja aliada a conforto, com enchimentos de espuma de alta resistência que não fique desfigurado em pouco tempo com acabamento e tecidos resistente, fáceis para manutenção. As mesas, estantes e outros móveis devem ter tamanho adequado ao espaço, para não ficarem desproporcionais. É necessário cuidar da boa circulação das pessoas. Um detalhe para se atentar é que as mesas não devem ser mais altas do que o assento do sofá, precisa ter um efeito horizontal linear. Hoje é possivel encontrar esses objetos de designers e materiais diversos o que permite uma brincadeira com formas e texturas no design de interiores.

Se for uma sala, que precisará ter uma televisão, o móvel para o aparelho deve ser adquirido e pensado para todos os outros equipamentos high-tech que lhe fazem companhia. Nesse caso, pode-se ponderar em um projeto em módulo definido, “Esses móveis valorizam e aproveitam melhor os espaços, não deixando áreas mal resolvidas, ou perdidas como se observa em projetos mais tradicionais”, destaca Fábio Izar da Fort House. Mas, há também projetos com telas na parede, que nem aparentam ser uma televisão e aparelhos discretos.

Para compor o ambiente não pode faltar os tapetes; a iluminação, que pode criar o efeito desejado na sala de estar; almofadas; mantas; cortinas ou painéis e objetos de decoração variados.
www.forthouse.com.br.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário