Dicas para tirar proveito do home office

O home office é cada vez mais comum nas grandes cidades. Trabalhar em casa traz muitos benefícios, como melhorar a qualidade de vida, trazer comodidade e passar mais tempo com a família. Confira as sugestões da arquiteta Faride Elia para deixar o espaço mais aconchegante e bem aproveitado.

Ter um home office é cada vez mais comum nas grandes cidades. Trabalhar em casa traz muitos benefícios, como melhorar a qualidade de vida, trazer comodidade e passar mais tempo com a família. Confira as sugestões da arquiteta Faride Elia para deixar o espaço mais aconchegante e bem aproveitado.

Segundo a profissional, a concepção do ambiente é um item fundamental para otimizar o tempo e manter a organização quando se trabalha em casa. Separar a vida corporativa da rotina privada e familiar fica mais fácil se mantivermos ambientes com características próprias. “O home office deve ser um espaço com uma decoração exclusiva, diferente do restante da casa. Mas, mesmo sendo mais sério e reservado, pode ser personalizado e refletir sofisticação”, comenta Faride.
A infraestrutura do escritório deve ser distinta das áreas de circulação e convivência familiar. A dica é manter equipamentos como computadores, impressora, fax, linha telefônica e secretária eletrônica separados, para evitar interrupções durante o expediente. Assim, torna-se mais fácil a transição entre os assuntos ligados à rotina de atividades profissionais e a vida pessoal.
“Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é necessário um espaço muito amplo para a montagem do home office. Com um bom planejamento, áreas, antes mal aproveitadas ou inutilizadas, como closets ou até mesmo o quarto de empregada, independente do tamanho, podem ganhar vida. Bastam algumas alterações estruturais, nova decoração e o ambiente adapta-se à nova função”, recomenda a arquiteta.
Para garantir a funcionalidade é primordial a escolha acertada dos móveis que vão compor o escritório. Peças ergonômicas, que valorizam o conforto e o design anatômico, contribuem para a qualidade de vida dos profissionais, protegendo a coluna. “Outro item a ser destacado é a iluminação, fator imprescindível para que a visão não canse e o trabalho seja mais produtivo.
Ao projetar um home office, o principal é ter em mente as finalidades profissionais do ambiente e gerar todas as condições necessárias para que o trabalho se desenvolva com a máxima eficácia”, finaliza Faride.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart