Espaços infantis para a Casa Cor Minas

Quem está procurando por ideias de projetos para quartos infantis deve ficar atento aos espaços da Casa Cor Minas. Este ano, a mostra de decoração trouxe cantinhos espaciais para as crianças. Confira aqui quatro ambientes.

Quem está procurando por ideias de projetos para quartos infantis deve ficar atento aos espaços da Casa Cor Minas. Este ano, a mostra de decoração trouxe cantinhos espaciais para as crianças. Confira aqui quatro ambientes.


O espaço Games, da designer de interiores Edwiges Cavalieri, é um local moderno, com desenhos inusitados e efeitos luminosos. A sala apresenta os recursos do Play Station 3, lançamento da Sony, que possui efeitos técnicos, sonoros e imagem de última geração. Para criar uma emoção maior no ambiente, os visitantes poderão interagir por meio de projeções de imagem dos jogos numa enorme parede. Também no local poderão jogar “Rock Band”, que é um jogo no qual as pessoas acompanham com guitarras específicas as músicas dos Beatles. Móveis com nichos iluminados por LEDs de efeitos coloridos completam o projeto.

O Quarto da Princesinha, da arquiteta Izabela Dinelli, foi projetado para uma menina de dois anos. De um lado, representou a doçura e a delicadeza de uma criança com essa idade, usando tons pastel, tecidos leves e flores de resina. Do outro, simulou um mundo mágico, uma espécie de “cantinho da fantasia”, onde a menina se transforma em suas personagens favoritas (princesas, Minnies etc.) e coloca em prática seus mais belos sonhos.  O quarto ainda conta com uma cama elástica embutida em um platô, com caixas de brinquedo, além de um espaço para guardar lápis de cor e papéis. A sustentabilidade se faz presente por meio do piso em PVC, com o selo Sustentax. A iluminação do espaço tem baixo consumo energético.

O Quarto dos Netos, da arquiteta Iara Santos, tem como inspiração as casas de suas avós. Um sinônimo de um refúgio lúdico e acolhedor, onde tudo é permitido. Foi resgatando esse conceito e de olho nas novas tendências que profissional projetou seu ambiente de 15,5 m2. O resultado foi um ambiente funcional, lúdico e colorido, com predominância de laca, acrílico e tons em azul e verde. Aspectos sustentáveis como o mobiliário de MDF e o piso laminado também se fazem presentes no projeto.

Já o Quarto do Bebê, de Jane Cabral e Sônia Melo, é um quarto sofisticado e moderno, em que o contemporâneo se contrasta com o berço provençal, grande destaque do ambiente. Há um predomínio da cor branca, com algumas pinceladas de ouro velho e tons nudes. Todos os adornos, miniaturas, bonecas e quadros são artesanais, dando mais originalidade ao projeto. Fotos impressas em tecido almofadado do renomado fotógrafo Casa Grande, painel de vidro diferenciado com transparências, espelho do design italiano Phillipe Stark, cubos de vidro da designer Jacqueline Terpins e iluminação com LED completam o espaço. Para o tradicional banho quente do bebê no quarto foi projetada uma bancada com banheira esculpida com corian, material com superfície 100% higiênica, não-poroso, além de resistente e não-tóxico, abolindo assim as banheiras portáteis.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart