Galinhas na Decoração; Originalidade e Boas Energias‏

Galinhas na Decoração; Originalidade e Boas Energias‏
junho 23 13:45 2010 Imprimir Este artigo

Alguns objetos de decoração não só enfeitam o lugar como também servem para organizar e carregam um simbolismo e um significado exotérico, trazendo para o ambiente a energia de suas cores, formas e representações.

 Um bom exemplo disso são os objetos decorativos em formato de galinha, à venda no Gabinete de Curiosidades. Divertidos e originais, agregam seu significado e deixam o ambiente singular. São cabideiros e puxa-sacos de galinhas d’angola, nativa da África, também conhecida no Brasil como galinhola, angolinha, pintada ou guiné. Possui forte identidade nas cerimônias e na mitologia da criação do universo religioso do Candomblé, representa equilíbrio pessoal e muito axé para todos os povos.
 Há também o cabideiro em formato de galo, considerado universalmente um símbolo solar, porque seu canto anuncia o nascimento do sol, afastando as influências maléficas da noite. Presentes ideais para pessoas que apreciam a decoração temática rústica, e que gostem de incorporar a cultura popular do país, sugerindo conforto, hospitalidade e gosto pelo lugar onde vivem.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Cleo
    julho 23, 11:34 #1 Cleo

    Gostaria de saber onde encontrar/comprar o gancho de galo acima.Obrigada!

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.