Hora de Comprar um Sofá

Hora de Comprar um Sofá
abril 13 01:10 2011 Imprimir Este artigo

Comprar um sofá parece uma tarefa fácil: basta entrar em uma loja especializada e escolher o modelo mais confortável e adequado para sua casa. Simples, não? Aí é que mora o engano. Comprar um sofá tornou-se um desafio para a maioria das pessoas. Que modelo escolher? Qual tipo ficará mais bonito no ambiente que quero compor? E o tecido, qual tem maior durabilidade?
Pensando nisso, a Lider Interiores, uma das maiores empresas de móveis e decoração do país, listou algumas dicas que o consumidor deve levar em consideração na hora de adquirir o móvel. Confira:

 

1- Definir qual o ambiente que o sofá irá compor: por exemplo, living ou home theater. No caso do living, o estilo da decoração é o mais importante. No caso do Home, o conforto é o essencial.

2- As medidas do ambiente são necessárias, não só o comprimento, mas também a profundidade. Não é aconselhável uma peça que fique bonita e desproporcional.

3- Atenção às estruturas internas do sofá! Elas devem ser de metal ou madeira maciça para garantir a durabilidade e resistência que você quer.

4- É importante que seja conferida a procedência das espumas. As melhores indústrias de estofados produzem suas próprias espumas.

5- Cuidados básicos em relação à tecidos:
– Se for comprar um sofá retrátil, evite os tecidos com algum tipo de relevo;

– Dê preferência aos sofás com tecidos dublados. Esses tecidos recebem reforço de um segundo tecido, que faz com que ele fique mais resistente;

– Cuidado com tecidos sintéticos em regiões quentes, escolha tecidos com maior percentual de fios naturais;

6 – Por último e mais importante: sinta-se bem com seu sofá! Ele tem que te agradar. Tem que ser do seu jeito.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.