Mistério e Beleza na Decoração Africana

Mistério e Beleza na Decoração Africana
março 02 11:36 2010 Imprimir Este artigo

decoracao-africana

Com a aproximação da copa do mundo, o estilo de decoração étnico está definitivamente na moda. Além da beleza e da alegria que conferem ao ambiente, ainda há os que aderem à esse estilo de decoração pelo misticismo incluso nos objetos e pinturas.

decoracao-africana

 O sol escaldante, das savanas e desertos dão os tons amarelos cor-de-terra, como o ocre, terra-de-siena-queimado, e outras variações de cores quentes, mas as escolhas podem pender também para os grafismos, em branco e preto.
 A decoração em estilo africano é constituída basicamente de móveis e persianas em madeira e palha e peles de animais – sintéticas, obviamente – que além de serem ecologicamente corretas, ainda possuem maior durabilidade, uso de cores quentes, esculturas em ébano, muitos artigos religiosos como máscaras (disfarce para a incorporação dos espíritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas), esculturas em marfim ou madeira, cajados e tótens.

arte-africana
 Seguindo essas dicas você pode reproduzir toda a magia e riquesa desse continente.

africana

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. Edimeire
    março 02, 11:47 #1 Edimeire

    muito interessante, realmente a Africa vai estar em evidencia este ano…. é uma boa oportunidade para as pessoas , que mesmo por modismo usem e aacabem se interessando pelos objetos e tons fortes da africa… há muita coisa boa para explorar e descobrir… parabens pela matéria… gostei muito

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.