O poder das almofadas na decoração

O poder das almofadas na decoração
abril 28 12:31 2010 Imprimir Este artigo

Alegres, neutras, étnicas, estampadas. Modelos não faltam na hora de escolher a almofada para decorar o ambiente. Sejam nos sofás, poltronas ou sobre a cama, elas dão mais vida e personalidade a qualquer espaço.

Geralmente, os objetos são os últimos a serem acrescentados na decoração. Devem seguir o estilo dos móveis, revestimentos e tonalidades das paredes. O living, por exemplo, precisa ser aconchegante e pede almofadas com harmonia. Cores fortes como laranja e vermelho aquecem o ambiente. Tons como bege, areia e branco deixam o local mais clássico e refinado.

Estampas discretas indicam sofisticação. Esse toque de cor das almofadas é essencial para a decoração. Almofadas dispostas em conjunto têm a mesma linguagem e podem sugerir um estilo próprio como as estampas de animais, flores ou ilustrações. Os tecidos também interferem no estilo. Os naturais como a seda ou o algodão são os mais utilizados. Empresas especializadas como a Casa Mineira e a Art Maison disponibilizam o produto por encomenda ou pronta entrega.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.