Papel de parede: confira dicas de como usá-lo e arrasar na decoração!

Papel de parede: confira dicas de como usá-lo e arrasar na decoração!
dezembro 04 10:00 2012 Imprimir Este artigo

O papel de parede já é um item tradicional na decoração de ambientes, mas com dicas especiais de quem entende do assunto sempre dá para arrasar ainda mais na decoração usando um item comum e fazendo algo totalmente diferente.

Os anos de 1960 a 1970 foram gloriosos para o papel de parede, que foi perdendo um pouco do seu encanto conforme o tempo passou, mas na atualidade ele chega com tudo e prometendo criar ótimos ambientes. Como? Com a nova tendência de usar o papel de parede em apenas um lado do cômodo, dando uma sensação mais leve ao lugar.

As opções de cores e formatos dos papéis de paredes são diversas e dá bastante liberdade ao decorador para utilizar a criatividade e ousar no ambiente.

O projeto do designer de interiores Marco Reis mostra como é possível criar algo diferente com um simples papel de parede tradicional. Para isso, Marco Reis utilizou retalhos de tecidos garimpados e inventou um papel de parede singular deixando o ambiente único e bastante personalizado.

Papel de Parede com tecidos garimpados - Projeto do designer Marco Reis

Papel de Parede com tecidos garimpados – Projeto do designer Marco Reis (Foto: Divulgação)

O designer afirma que utilizou um tecido de algodão aplicado direto na parede com cola de contato.

Todos foram cortados assimetricamente para brincar um pouco com a variedade de estampas que, quando misturadas, entram em harmonia. Este estilo é capaz de traduzir liberdade e bastante ousadia, deixando o espaço exclusivo.

Marco ainda complementa dando a dica de utilizar o papel de parede tradicional por ser algo fácil de aplicar que pode dar efeitos interessantes e diferentes se você usar um pouco de criatividade.

Lembre-se apenas que a parede deve ser preparada como se fosse receber uma pintura, estando totalmente lisa (melhor que esteja até lixada) e limpa, para que a aplicação seja perfeita. Ao contrário do que muitos pensam, o papel de parede não serve para esconder as imperfeições da parede, e sim é capaz de deixá-las mais evidentes.

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.