Preparativos da Casa Cor Minas 2011

Preparativos da Casa Cor Minas 2011
agosto 11 11:20 2011 Imprimir Este artigo


A poucos dias do início da Casa Cor Minas 2011, profissionais da área fazem os últimos ajustes e se desdobram para apresentar ambientes modernos e criativos.

A 17ª edição da Casa Cor abre as portas ao público a partir do dia 20 de agosto e promete encantar com ambientes ousados e sofisticados. Neste ano, o cenário para o desfile do alto design e das novidades do segmento será um espaço de 30 mil m2, em Alphaville.
A arquiteta Estela Netto, responsável por um dos 55 ambientes da mostra, já está ansiosa para mostrar seu estar inspirado na principal característica dos mineiros: o acolhimento. “É na sala de estar que acontecem os melhores momentos da família. Por isso, projetei esse ambiente pensando em proporcionar o máximo de conforto e aconchego aos moradores”, explica.
Inovação e personalização são outras apostas da profissional. O estar possui mobiliário exclusivo desenhado pela arquiteta e executado pela Lider Interiores. Já a novidade fica por conta de um recurso muito criativo: o que aparentemente é um simples espelho pode ser transformar em TV. É a alta tecnologia a um clique! “Para delimitar e trazer mais requinte especifiquei um painel de ônix. As obras inéditas do artista Jorge dos Anjos arrematam em grande estilo o ambiente”, destaca Estela.

 

A designer de interiores Iara Santos, também está dando os toques finais ao seu estar íntimo com escritório. Elegante e sóbrio, o ambiente deixa os momentos românticos da vida a dois ainda mais agradáveis. E, quando for preciso, o espaço pode ser usado ainda para o trabalho. Tudo isso, com clima acolhedor e com muita tranquilidade.
Ao mesmo tempo em que se propõe a ser cômodo e aconchegante, o espaço também contempla questões como economia: “Grande parte das lâmpadas usadas são de LED, além de serem bem menores, consomem menos energia e têm maior durabilidade. Elas rendem até cem mil horas de uso ininterrupto”, lembra a designer. O espaço é um verdadeiro convite ao relaxamento, por estimular as mais diversas sensações.

 

Já a arquiteta Sandra Diniz, trouxe o relaxamento para um espaço também dedicado ao trabalho e aos cuidados com o corpo.  Trata-se do home office multiuso, pensando para os homens que vivem na correria cotidiana. “A chaise e o painel para TV de vidro convidam a uma pausa. Já a preocupação com o corpo é simbolizada por elementos verticais, como organizador de pesos, a barra para exercício e outros”, explica.
Alguns materiais utilizados no ambiente, evidenciam característica como praticidade, modernidade e sofisticação. Destaque para o eco dreno, normalmente de uso externo, para a manta acústica impactsoft e para a releitura de cimento natado no piso. “Trabalhar é importante, mas viver com qualidade e prazer é fundamental. Essa é a proposta do meu ambiente”, encerra Sandra.

 

Serviço

Casa Cor Minas 2011
Data: de 20 de agosto a 04 de outubro
Horário: de quarta a sexta, das 16 às 22 horas; sábados, das 13 às 22 horas; e domingos e feriados, das 13 às 19 horas
Local: Av. Princesa Diana, 665 – Alphaville – Nova Lima – MG
Informações: (31) 3286-4587

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.