Quadros divertidos

Quadros divertidos
abril 28 09:57 2011 Imprimir Este artigo

Quem admira o trabalho de artistas brasileiros não pode perder o projeto Artforyou, da Tok&Stok. Na primeira fase foram selecionadas obras de Adriana Tavares, Fernando Ribeiro, Rita Wainer e Flip.

 

Cada profissional criou quatro quadros, todos confeccionados nas técnicas de litografia e serigrafia em séries exclusivas, numeradas e assinadas. Para selecionar os artistas, a curadora Pinky Wainer teve como critério a diversidade do traço e da forma entre eles. “Ao mesmo tempo em que compartilham a arte como forma de expressão, apresentam universos criativos distintos”, afirma.

 

Adriana Tavares usa a intimidade de seu olhar sobre o cotidiano para transformar cenas de rotinas urbanas em formas e cores fortes, que refletem costumes, prazeres e hábitos.  Estudou na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, e logo desenvolveu linguagem própria em sua pintura. Participou de exposições em Nova Iorque, Rio de Janeiro, Florença, Roma e Brasília.

 

Fernando Ribeiro e sua ironia fina atravessam a história da arte com seu Mickey iconoclasta, fazendo o público pensar sobre o valor da própria arte.
Cursou a escola de Artes Visuais do Parque Lage e foi aluno de Nelson Leirner, com quem trabalha até hoje como assistente/produtor.
Os traços de Rita Wainer têm delicadeza e melancolia em contraponto com a dureza de seu tempo.
Estilista e artista plástica expõe profissionalmente desde 2005. Estudou na Universidade Paulista de Artes e usa a moda como sua plataforma de arte. Além de desfiles, já participou de exposições em São Paulo, Rio de Janeiro e Espanha.
Felipe Yung, conhecido como Flip, funde a sofisticação da cultura oriental com a espontaneidade da arte de rua, resultando em um trabalho original e universal. Participou de exposições em Brighton, Barcelona, Londres e Nova Iorque.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.