Reforma para integrar o living

Reforma para integrar o living
setembro 02 18:04 2010 Imprimir Este artigo

A arquiteta Carla Dichy, de São Paulo, SP, reformou o apartamento de um jovem casal, que deseja ter a sala integrada e novos revestimentos nos pisos e mobiliário. Feito em etapas, o antigo estilo clássico deu lugar ao contemporâneo.

Segundo a arquiteta, o primeiro passo foi mexer na arquitetura. Em seguida, foi feita a decoração da área social e, por último, da área íntima. “A ideia foi recriar o espaço sem mexer na estrutura. O foco ficou por conta dos acabamentos, como a criação de moldura de gesso no teto, a troca de portas e fechaduras, a criação de cortineiros, a reestruturação da iluminação e o aprimoramento da pintura existente”, comenta. O apartamento recebeu cores neutras por serem mais serenas e suaves, já que os proprietários desejam usar acessórios e obras de arte. O piso de mármore travertino de cor clara foi mantido.

Outro destaque do projeto foi aproveitar o mobiliário existente. Os sofás e as cadeiras da sala de jantar receberam novo revestimento. A poltrona Barcelona ganhou um novo estofamento e as mesas laterais da sala de estar foram laqueadas de branco. Na galeria de entrada, as poltronas listradas ficaram modernas com uma estrutura de madeira, também de laca branca.

A arquiteta se concentrou para deixar o living amplo com ambiente único, separado apenas pelas interferências da arquitetura original intrínsecas à sala, como o rebaixo do estar em relação ao resto do ambiente. “O tapete que envolve os móveis do estar também tem papel importantíssimo na demarcação, além de criar um ar mais aconchegante.”

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.