Renda no Cristal

Renda no Cristal
julho 28 13:01 2010 Imprimir Este artigo

Um trabalho artesanal, que cria peças únicas, de beleza e delicadeza imensurável. Assim é esse trabalho de gravação em cristal que resgata técnicas que requerem uma profusão de habilidades e criatividade, bem como temas que enfatizam a sofisticação e a suntuosidade que eram colocados a serviço das classes dominantes, particularmente entre os séculos 16 e 19.

 
 O cristal é gravado à mão com uma técnica que em ingles é chamada de “ drill engraving” (drill é máquina que serve para perfurar e engraving, arte de gravar, gravação). São usadas máquinas similares às utilizadas pelos dentistas com capacidade de atingir até 35.000 RPM e pontas diamantadas, de rubi, de àgata e mais várias pedras… As abrasividades diferentes, desbastam o cristal em maior ou menor intensidade. Absoluta precisão é necessária, pois não há como apagar um traço errado.
 Eduardo de Castro é o artista responsável por esse trabalho que é realizado em duas linhas de gravuras: a Iluminuras e a Ponto e Linha. A primeira tem como base as ilustrações feitas à mão em bíblias e livros durante a idade média. Estão disponíveis quatorze desenhos, que podem ser gravados em copos, taças e vasos.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário