Tapetes com grife

Aqueles que apreciam tapetes devem ficar atentos às coleções da By Kamy. A loja tem exemplares dos melhores designers do mundo, além de um material que conta uma breve história sobre o artista e suas criações como a confecção e o tingimento dessas preciosidades que revestem o chão. Conheça alguns deles.

Aqueles que apreciam tapetes devem ficar atentos às coleções da By Kamy. A loja tem exemplares dos melhores designers do mundo, além de um material que conta uma breve história sobre o artista e suas criações como a confecção e o tingimento dessas preciosidades que revestem o chão. Conheça alguns deles.

Zollanvari
A família iraniana Zollanvari atua no mercado de tapetes orientais desde 1903. Todos os tapetes da Zollanvari, dos mais diversos estilos, como Gabehs, Kilim, soumakh, entre outros, são confeccionados em lã de carneiro cuidadosamente tecida à mão e tingida com corantes naturais caráter único. Proveniente das regiões das montanhas Zagros, próximas ao rio Tigre, as peças são produzidas por suas tribos exatamente como seus antepassados fizeram, há mais de mil anos.

Jürgen Dahlmanns
Holandês radicado na Alemanha, Jurgen Dahlmanns estudou ciências políticas e se formou bacharel em Arquitetura. A paixão por tapetes ocorreu pouco depois, aos 23 anos de idade, quando avistou pela primeira vez um velho modelo tibetano em uma viagem ao Nepal. Viciado em tapete, iniciou seguidamente várias viagens ao Nepal e à China, se alimentando dessa arte, ainda nova para ele. A consequência dessa obsessão foi a criação da marca Rug Addict, em 2002. Amante da combinação dos antigos métodos artesanais com cores e materiais contemporâneos, Dahlmanns, que está à frente da sua empresa Rug Star, projeta os tapetes em Berlim, na Alemanha, e os confecciona nas montanhas do Himalaia.

Teddy Summer
Mundialmente conhecido como um dos melhores designers de tapetes da atualidade, Teddy Summer tem origem oriental, mas é radicado no EUA onde fundou sua empresa Michaelian & Kohlberg. Seus tapetes refletem sua experiência oriental, detentora de técnicas milenares da tecelagem, com uma contemporaneidade nunca vista antes. O resultado é uma nova linguagem de tapetes que valoriza mão-de-obra e matéria-prima orientais com uma leitura ocidental, equilibrando o antigo e o contemporâneo.

Behrouz Kolahi
Nascido no Irã, Behrouz Kolahi vive na cidade de Torino, Itália, onde se formou na Faculdade Politécnica. É fascinado pela arte dos tapetes artesanais e acumula 30 anos de experiência dedicados à arte do desenho e da tecelagem. O artista ganhou reconhecimento internacional com a inserção de seus tapetes no livro Rugs Contemporânea – Arte e Design (Merrel edições).

BEREKET
A criação dos tapetes da marca Bereket revelam o reaproveitamento de materiais que seriam descartados. Esse é o grande diferencial da marca, uma das mais importantes grifes de tapetes do mundo, à venda com exclusividade na by Kamy. São feitos na Turquia com fragmentos de tapetes orientais antigos, como os caucasianos, que não têm mais uso ou não são mais vendáveis. Estes fragmentos formam mosaicos que constituem os tapetes e que posteriormente passam por tingimento natural.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      Reforma Fácil
      Logo
      Shopping cart