Tapetes – História e Beleza na Sua Casa

Tapetes – História e Beleza na Sua Casa
agosto 11 10:27 2010 Imprimir Este artigo

 Alguns historiadores acreditam que a arte de tecer tapetes se desenvolveu quando os povos nativos tiveram que lidar com o clima e o relevo da região. O relevo da região, árido, montanhoso com pouca chuva e vegetação, tornou a criação de rebanhos de ovelhas e cabras no modo comum de se ganhar a vida. Além disso, muitos criadores de ovelhas eram nômades e precisavam de objetos domésticos portáteis assim como uma casa portátil com protetores contra o clima, acabarando por aprender a usar a lã, a fiá-la e a tecer para suas necessidades.

 Hoje em dia, tapetes orientais originais, são encontrados em todos os países. A grande maioria já é feita através de teares mecanizados, mas existem aqueles, ainda tecidos em teares manuais à moda antiga, que são belíssimos, únicos e muito valiosos, como no caso dos tapetes Aubusson.
 A Guilherme Rossi presta serviços em restauração de tapetes, sendo as mais comuns de cordão e franja, partes que geralmente sofrem um desgaste maior e em lavagem dos tapetes, utilizando-se de técnicas específicas, muitas vezes a mesma da fabricação de cada tapete, ou seja, se o tapete é de lã, algodão ou seda e seu tingimento é mineral, animal ou vegetal, a técnica utilizada será especifica. Além disso disponibiliza profissionais qualificados para assessorar  tanto na seleção do tapete quanto na decoração e composição do ambiente, adicionando informações culturais para auxiliar na escolha do tapete ideal.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.