Acrílico ganha espaço na construção civil

Acrílico ganha espaço na construção civil
abril 19 12:08 2011 Imprimir Este artigo


 

 

Democrático, o acrílico pode ser usado no revestimento de paredes, domos, coberturas, fachadas, barreiras acústicas e guarda-corpos. Não só pelo efeito estético, mas também pela segurança que oferece, arquitetos, engenheiros civis e designers estão investindo cada vez mais neste material.

 

No exterior o acrílico é uma opção muito usada na construção civil. Quer alguns exemplos? Um deles é o Hotel Armani, em Dubai, que tem uma parede inteira revistada de acrílico que faz uma referencia a pedra ônix, conferindo um charme exclusivo ou mesmo o cinco estrelas Semiramis, na Grécia, que impressiona por suas cores e transparências (nas fotos). No Brasil, esse material ainda é pouco utilizado. “Acredito que a falta de informação sobre o acrílico é a principal explicação para seu pouco uso”, diz Antônio Gattai, engenheiro civil e proprietário da empresa Gattai Estruturas.

Ainda segundo Gattai, o acrílico oferece vários benefícios para os mais diversificados projetos, pois além de sua transparência de 92%, este é um material resistente, principalmente as intempéries, impacto e abrasão.

 

 

Sua grande resistência aos raios solares, evita o surgimento de rachaduras e até o seu amarelamento. E mais: no caso de sua quebra, ele não se fragmenta.
Outras vantagens? O acrílico também possui uma ampla gama de cores, é moldável em diferentes formas, é leve, tem boa resistência química; é 100 % reciclável; pode ser cortado, dobrado, colado e ainda receber gravação ou impressão. “Qualquer construção que é feita com o acrílico chama a atenção de todos. Este nobre material seduz pelas cores, pelo brilho e pelas formas. É um dos melhores materiais para estimular a criatividade”, diz o arquiteto Agostinho de Souza Hernandes, da Usiarte, empresa especializada em domos e coberturas.


 

 

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
  1. bruno
    abril 19, 20:21 #1 bruno

    As peças em acrilicos estão crescendo muito mesmo na area de decoração de ambientes, é uma opção muito boa e moderniza seus ambientes.

    Responder este comentário

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.