Design a partir de resíduos florestais

Design a partir de resíduos florestais
novembro 25 09:14 2010 Imprimir Este artigo

O eco designer Pedro Petry prima pela matéria natural e sustentável. A madeira é o ponto de partida para suas inspirações e criações de peças mobiliárias com muito charme.

Petry já desenvolveu peças com mais de 240 espécies. Conhece as formas, cipós, rachaduras e outras aparentes imperfeições que enriquecem suas criações. Detalhes, geralmente não valorizados, fazem parte da transformação da madeira em objetos de design únicos. Por esse motivo, seu trabalho ficou conhecido por um longo período como “manejo urbano”, fruto de seu olhar direcionado para os resíduos, como troncos de árvores, galhos e até mesmo a raiz, descartados por outros mercados.

O ano de 2009 marcou sua parceria com a Orsa Florestal – empresa produtora de madeira tropical certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council) a partir do manejo sustentável de florestas nativas na Amazônia –, conciliando o design sustentável e a madeira com garantia de origem.
Atualmente, de seu ateliê em Itú saem peças para as principais lojas do país como DPot, Clami Design, Novo Ambiente, entre outras.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.