Designer José Marton no Salão Design São Paulo

Designer José Marton no Salão Design São Paulo
junho 10 16:41 2011 Imprimir Este artigo

Criação assinada pelo artista plástico e designer José Marton, executada e distribuída pela Allê Design, a linha Híbridos ganha peças e padronagem únicas, que serão exibidas durante o Salão Design São Paulo. Também serão expostas peças da coleção apresentadas na 100% Design de Londres em 2010 e mencionadas como um dos destaques da maior feira de design do Reino Unido.

A coleção Híbridos – derivada da série Entrelinhas, patenteada por Marton -, tem como matéria-prima o metacrilato listrado, que remete à estamparia têxtil, e destaca-se pela padronagem exclusiva de cores que nunca se repetem, tornando cada peça única. A execução que foca no aproveitamento total da matéria-prima, com acabamento de primeira qualidade e a distribuição estratégica feitos pela Allê Design completam a receita para o sucesso.

 

“Esta coleção busca aproximar dois movimentos muito importantes da nossa história, que são o Colonial Brasileiro e o Modernismo. Um apresenta o excesso, o outro a simplicidade”, afirma Marton, que confronta o diálogo entre os dois movimentos culturais buscando o equilíbrio das formas no mobiliário e luminárias, utilizando-se do metacrilato listrado (Série Entrelinhas) como matéria-prima.

Entre as novidades estão peças que misturam tons vibrantes com um efeito translúcido, criando equilíbrio e harmonia no móvel a partir do expertise artístico com as cores.

 

O Salão Design São Paulo é o primeiro evento de design de alto padrão do Brasil e vai unir os segmentos de mobiliário, iluminação e objetos, elevando-os ao status de obra de arte. As peças, cerca de 120, serão desenvolvidas por 18 galerias e lojas de design das mais conceituadas do país, como Conceito Firmacasa, Ovo Design, Artemobília, em parceria com designers renomados como Hugo França, John Gray, irmãos Campana e Zanini de Zanine, entre outros. As peças poderão ser arrematadas por colecionadores ou apreciadores do design.

 

Local: OCA, Parque Ibirapuera
Endereço: Av Pedro Álvares Cabral s/nº – Portão 3/ São Paulo- SP
Data da abertura: dia 14, às 18 horas (preview para convidados)
Visitação: Dias 15 a 17 de junho, das 14h00 às 22h00;
Dias 18 e 19 de junho, das 12h00 às 20h00.
Entrada gratuita/ credenciamento no local.

 

  Tags desta publicação:
  Categorias:
veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário