Dobráveis, os abajures de mesa garantem uma ótima leitura

Dobráveis, os abajures de mesa garantem uma ótima leitura
março 04 20:28 2010 Imprimir Este artigo

Mesas laterais e escrivaninhas recebem as luminárias de mesa que trazem um ótimo conforto na hora de ler. De materiais diversos, elas têm design, são articuladas, de madeira ou alumínio. A La Lampe, especializada em iluminação, vende abajures para todos os gostos.

tolomeopergaminho_salaleitura_2


Tolomeo Pergaminho: o design é de Giancarlo Fassina. Apresenta estrutura com braço móvel de alumínio, cúpula em pergaminho para uso normal na posição vertical, independente da articulação do braço. Seu sistema de equilíbrio é feito através de molas.

tolomeo-pergaminho

Cricket Poli: tem design de André Wagner. Com foco na leitura, foi concebida para articular com grande facilidade e leveza. Apresenta cúpula de policarbonato com diversas cores. Tem estrutura em madeira de jequitibá rosa, com articulações sustentadas por uma mola de aço com regulagem que possibilita alcançar o ângulo.

cricket-poli

Tizio 35 – 110 V: o design é de Richard Sapper. Possui braços e cabeça orientáveis, compensados mediante contrapesos de alumínio pintado. A grande inovação da família Tízio está em sua construção:um transformador incorporado à base da peça transforma em 12 V a tensão que chega à lâmpada através das hastes e botões.

tizio-35

Itis: esta luminária de mesa do designer japonês Naoto Fukasawa utiliza uma fonte de luz com LED 5 W, que proporciona uma luz intensa com o mínimo de consumo de energia. Suas duas articulações permitem inclinar a haste 90º e a girar a cúpula até 180º. Haste e cúpula de metal pintado de branco e difusor de policarbonato transparente.

itis

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.