Os melhores cases do design nacional contemporâneo

Os melhores cases do design nacional contemporâneo
abril 27 14:31 2010 Imprimir Este artigo

Estudantes, pesquisadores e profissionais de design devem ficar atentos ao lançamento do segundo livro da série “10 Cases do Design Brasileiro”, coordenado pelo professor Eddy Stephan. A obra revela os bastidores do processo de criação na narrativa dos próprios profissionais que participam da publicação.

Entre os designers estão Ana Maria Andrade, Antonio Eduardo Pinatti, Joaquim Redig, entre outros. Destaque desta segunda edição, o joinvilense Levi Garcia figura entre os autores convidados, por sua vasta experiência na área de desenvolvimento de produtos, grande parte na fabricante Docol, maior exportadora de metais sanitários da América Latina.

O case apresentado por ele traduz o grande desafio empresarial da Docol, ao optar pela estratégia da sustentabilidade, desenvolvendo tecnologia própria de produtos voltados para o uso racional da água no início dos anos 90 – época em que o tema ainda estava restrito ao meio científico. O resultado desse direcionamento estratégico visionário é que a Docol em poucos anos assumiu a liderança absoluta, com mais de 70% de mercado de um novo segmento: a dos metais economizadores automáticos, que hoje já está sendo largamente utilizado, entre as soluções prioritárias no mundo da construção civil.

veja mais artigos

Sobre o Autor

Redação Reforma Fácil
Redação Reforma Fácil

Apresentar tudo que possa facilitar a vida de quem vai reformar, construir ou decorar, ajudando a tornar a empreitada bem sucedida com um grande volume de informações de projetos, produtos, serviços e obras.

Ver Mais Artigos
Escrever um comentário...

Nenhum Comentário

Seja o primeiro a comentar. Vamos adorar!

Você pode ser o primeiro a escrever um comentário .

Adicionar um comentário

Seus dados estarão seguro! O seu endereço de email não será publicado. Outros dados também não serão compartilhados com terceiros.
Todos os campos são obrigatórios.