Como colaborar com o meio ambiente e organizar sua casa? Confira!

by Redação Reforma Fácil | 8 de dezembro de 2012 14:00

Você já pensou no que fazer com os móveis antigos da sala depois da reforma? Pois estes itens que estão atrapalhando e ocupando espaço, além de deixarem o local desorganizado, podem fazer parte do descarte ecológico. E não vale só para os móveis da sala não, pode ser da casa inteira, incluindo outros produtos que estão em desuso.

Foi pensando nisso que a empresa Ecoassist Serviços Sustentáveis foi criada: para oferecer o serviço de descarte ecológico. Este processo consiste no recolhimento, desmontagem das peças e envio para indústrias de reciclagem.

Os produtos que podem fazer parte deste descarte ecológico são colchões, armários, móveis em geral, fogões, tecidos, equipamentos eletrônicos, geladeiras e outros similares, com exceção de produtos orgânicos.

Ao final, o cliente recebe um certificado que dá garantia de que o produto foi devidamente descartado e reciclado de acordo com as práticas da sustentabilidade.

Com a divulgação do serviço por empresas parceiras e também pela população em geral, cada vez mais novas pessoas estão aderindo ao descarte ecológico como forma de colaborar com o meio ambiente e ainda organizar sua casa, deixando-a livre de objetos que não estão em uso e atrapalham a decoração do ambiente.

A contratação do serviço pela empresa implica no recebimento de uma mensagem eletrônica com os dados e completos necessários: data, horário, nome do profissional que faz a retirada, e uma foto dele. Desta forma, é uma maneira segura de conhecer quem fará a coleta, sem deixar de lado a segurança de sua família.

Descarte ecológico: veja como colaborar com o meio ambiente e organizar sua casa!

Descarte ecológico: veja como colaborar com o meio ambiente e organizar sua casa! (Foto: Divulgação)

O serviço é oferecido em todas as capitais e suas respectivas regiões metropolitanas e você pode informar-se sobre a disponibilidade em sua cidade.

Mas e o preço que sai esta atitude de colaborar com o planeta e organizar sua casa? Depende do tipo de coleta. Em alguns seguros residenciais, já há parceria e o serviço é feito gratuitamente. Quem não possui nenhum seguro, deve informar-se diretamente na empresa, pois varia de acordo com o que será descartado.

A Ecoassist trabalha com a prestação de serviços sustentáveis no mercado segurador e financeiro, atendendo tanto às empresas como pessoas físicas.

São mais de 150 toneladas/mês de resíduos que vão para reciclagem. Há ainda a opção de Consultoria Ambiental e o serviço de Projetos Sustentáveis para a construção civil, também oferecidos pela empresa.

Para saber valores do descarte ecológico ou buscar mais informações, acesse o site www.ecoassist.com.br[1].

Endnotes:
  1. www.ecoassist.com.br: http://www.ecoassist.com.br

Source URL: http://reformafacil.com.br/ecologia/como-colaborar-com-o-meio-ambiente-e-organizar-sua-casa-confira/